A Makine preza pela transparência, qualidade e satisfação de seus clientes. Por isso, estabelecemos a presente Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos, com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
Ao acessar nosso site ou realizar uma compra, o cliente concorda integralmente com os termos aqui descritos.
Conforme previsto em lei, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra por arrependimento.
Condições para devolução:
Produto sem indícios de uso;
Embalagem original, lacrada e com todos os acessórios;
Acompanhado da Nota Fiscal.
Procedimento:
Tirar fotos detalhadas do produto (para comprovar a integridade);
Embalar o produto na caixa original, lacrar com fita adesiva e fotografar;
Enviar as fotos e a solicitação para:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (53) 98145-6282
Importante: O cliente deve enviar as imagens e formalizar a solicitação no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento. Após esse prazo, não será possível efetuar o cancelamento.
Após a devolução e recebimento do produto pela Makine, será iniciado o processo de estorno junto ao sistema financeiro.
Se, por qualquer motivo, o cliente desejar trocar o produto (ex: erro na escolha), a solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento.
Condições:
Produto sem uso;
Em perfeitas condições e na embalagem original;
Acompanhado de todos os itens recebidos e Nota Fiscal.
Atenção:
Caso a troca seja por escolha do cliente, o custo do frete será de sua responsabilidade.
Caso a troca seja necessária por erro da Makine, todos os custos logísticos serão cobertos pela empresa.
Na hipótese de o produto apresentar defeito de fabricação, estiver em desacordo com o pedido, ou com acessórios faltantes, o cliente deverá notificar a Makine imediatamente após o recebimento.
Procedimento:
Fotografar o produto, evidenciando o defeito ou problema;
Embalar novamente na caixa original e lacrar;
Enviar as fotos e descritivo da situação para:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (53) 98145-6282
Prazos:
O cliente tem até 90 (noventa) dias corridos para comunicar defeitos de fabricação.
Após o recebimento, o produto passará por análise técnica, com prazo de até 30 dias corridos para resposta.
Importante: Não envie nenhum produto antes de obter autorização da Makine. Devoluções não autorizadas não serão aceitas.
Caso o item solicitado para troca esteja fora de linha, o cliente poderá:
Escolher outro produto de valor equivalente;
Optar por um produto de valor superior, mediante pagamento da diferença.
O reembolso será realizado conforme a forma de pagamento utilizada na compra:
Cartão de Crédito: estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme regras da administradora.
Boleto Bancário: o valor será depositado em conta corrente do titular do pedido em até 15 dias úteis após aprovação da devolução.
Dados necessários:
Banco, Agência, Conta Corrente e CPF/CNPJ (do titular da compra).
Atenção: O reembolso será processado somente após o recebimento e análise dos produtos, que não devem apresentar sinais de uso.
O valor reembolsado será referente apenas ao(s) produto(s) devolvido(s), excluindo-se o valor do frete, quando aplicável.
A Makine realiza entregas por transportadoras terceirizadas e pelos Correios, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Observações:
As transportadoras e os Correios não realizam contato prévio com o cliente;
Serão feitas até duas tentativas de entrega;
Se não for possível concluir a entrega, o pedido retornará para o centro de distribuição e ficará disponível para retirada pelo cliente.
Caso tenha dúvidas ou deseje acionar qualquer procedimento previsto nesta política, entre em contato com a Central de Atendimento:
📧 E-mail: [email protected]
📱 WhatsApp: (53) 98145-6282